Pages

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Inquietude


 - "O que me faz mudar de ideia? "A inquietude.
"O que me faz ser assim...[?"] são os outros. Os outros do mundo. Os outros dentro de mim. Tem muita gente aqui.[bate com a ponta do dedo indicador na cabeça]
"O que me faz ficar aqui? " Ahahahahahahahahahahahaha! – Todos eles! [aponta para as  outras pessoas] É por isso que brinco de ser. É por isso que eu sou um ator. Mas isso não me basta. Brincar de ser não é ser verdadeiramente. Então, ando por aí, me mutilando a aparência, o pensamento. Sufocando algumas vontades, libertando outras pessoas de dentro de mim, estuprando a ingenuidade e a pureza-nossa-de-cada-dia. Ando por aí me jogando no mundo, aviltando meus princípios, reinventando uma maneira cínica de estar vivo. De sobre-sair nessa massa densa que é o mundo.
Quero ser perceptível até aos olhos dos cegos. Quero caber no universo - meu corpo não é o meu número. Minha língua é maior do que a minha boca e as palavras não aguentam dentro dela. Sou maior do que eu mesmo.

3 comentários:

Clara Anastácia. disse...

Nossa tenho pensado muito nessa questão! essa plastica que tentam fazer na gente, essa palhaçada toda
que criam quando na verdade é bem mais simples é só se/nos deixar ser!

UM THRILLER DAS DIFERENÇAS disse...

Oi, tudo bem?

Cuidamos das mídias online do filme “Olhos Azuis” do diretor José Joffily, que estréia no circuito nacional de cinema em 28 de maio. Gostaríamos de falar com você!

Assunto: Convite especial para pré-estreia do filme exclusiva para blogueiros.

Achamos seu blog interessante e queremos que participe! A data ainda não está fechada, mas é provável que seja entre 10 e 20 de maio, no Rio de Janeiro.

Entre em contato: coevosfilmes@gmail.com
Para mais informações sobre o filme, visite o nosso site: http://www.olhosazuisfilme.com.br/olhosazuis/

Sinopse:

Marshall (David Rasche) é o chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK, em Nova York. Comemorando seu último dia de trabalho, Marshall resolve se divertir complicando a entrada no país de vários latino-americanos. Entre eles está Nonato (Irandhir Santos), um brasileiro radicado nos EUA, dois poetas argentinos, uma bailarina cubana e um grupo de lutadores hondurenhos. Dois anos depois, Marshall vem ao Brasil procurar uma menina de nome Luiza. Quando ele conhece Bia (Cristina Lago), uma jornada em busca de redenção se inicia. Olhos Azuis foi o grande vencedor do II Festival Paulínia de Cinema com seis prêmios, incluindo o de Melhor Filme.

No Twitter: @olhosazuisfilm
:)

Alessandro Guanabara disse...

Belo e preciso. De verdade.